sexta-feira, setembro 24, 2010

Cuidados com o seu Bicho no Calor:


Bicho sofre com o Verão ? sofrer não é bem a palavra. Mas quem tem Cão,Gato ou os dois,precisa ficar atento á época mais quente do ano,porque o calor também pode afetar a vida do seu amigo,se alguns cuidados não forem observados:
- VAMOS A ELES -
 – CUIDADO COM O SOL:
Bicho não precisa de protetor solar, claro. Eles têm nos pêlos uma proteção natural. Mas isso não significa que você pode sair pra passear com o bicho a qualquer hora do dia. Nada disso. Evite passeios no horário de sol forte, entre 10 e 16 horas. Não faz bem para ele, não faz bem pra você. Passeie com ele antes ou depois desses horários.
–EVITE QUEIMADURAS:
Já experimentou andar descalça no asfalto ao meio-dia? É como pisar num braseiro, não? Para os cães e gatos, a sensação é quase a mesma. As patas são protegidas por uma espécie de “almofada”,cuja pele é grossa, mas não o suficiente para evitar queimaduras na região, se o calçamento estiver fervendo.
SOMBRA E ÁGUA FRESCA:
Os bichos aumentam o consumo de água no verão. Portanto, não deixe faltar água fresca na vasilha dele. Mantenha o recipiente limpo e à sombra, para a água não esquentar. Se o bicho fica no quintal ou numa área externa, é importante que haja um lugar à sombra para o animal ficar.
–PULGAS:
A chance de infestação por pungas cresce no verão. Para evitá-las, mantenha tanto o animal quanto os lugares que ele freqüenta limpos. Em caso de infestãção, leve o animal ao veterinário.
ATENÇÃO: Não leve seu cachorro à praia. Ele pode contrair viroses e também transmitir doenças aos banhistas.

Fonte: dicasecia.com

Nenhum comentário: